terça-feira, 7 de maio de 2013

Tast 2013 | Top Knotted Buttonhole | Stitch 64

CHUÁ, CHUÁ


E aqui estou, novamente, promovendo o encontro do "Lace" com o bordado!

O Top Knotted Buttonhole não é um stitch muito amigável no primeiro encontro kkkk. Demorei um pouco para pegar o ritmo adequado...  O tutorial da Sharon Boggon (link acima) é sempre perfeito, mas, desta vez, tive que pedir ajuda também para a Anne Butler. Seu diagrama (abaixo) super conciso, ajudou a resolver o meu problema. Obrigado às duas!


Também iniciei meus estudos no sentido de "tridimensionalizar" (3D)  o Ñanduti. O resultado desse primeiro teste me deixou bastante animado para fazer um jardim.

Já tenho o Chafariz!



Boa semana a todos!


4 comentários:

  1. It is always a good idea to read several stitch dictionaries or web sites to find a stitch technique that suits YOU. For the Top Knotted Buttonhole, it is easy to make a loop around the thumb and slid that loop onto the needle, then stab the fabric.
    I love your fountain! What flowers will grow in your garden?

    ResponderExcluir
  2. PS. I think your new blog title is so clever!

    ResponderExcluir
  3. Luiz, you seem to have mastered the stitch very well. Lovely piece of work!

    ResponderExcluir
  4. Luís, Parabéns!. Vc está proporcionado ar renovado para essa técnica. Fico muito feliz em saber que você se interessou pelo Nanduti. Minha mãe gostava muito de fazer...
    Zuleika Paranhos, SP

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito importantes para mim. Desculpem se demoro para responder, mas saibam que eu os leio, releio sempre e agradeço, do fundo do meu coração! A todos, o meu sincero Muito Obrigado!